Apenas brincando…   2 comments

“Quando estou a construir com blocos no quarto de brinquedos,

por favor, não digas que estou apenas a brincar.

Porque enquanto brinco estou a aprender

sobre equilibrio e formas.

Quando me estou a fantasiar,

a arrumar a mesa e a cuidar das bonecas,

por favor, não fiques com a ideia que estou apenas a brincar.

Porque enquanto brinco estou a aprender.

Eu posso ser mãe ou pai algum dia.

Quando estou pintado até aos cotovelos,

ou de pé diante do cavalete ou a modelar plasticina,

por favor, não me deixes ouvir-te dizer: está apenas a brincar.

Porque enquanto brinco estou a aprender.

Estou a expressar-me e a criar.

Eu posso ser um artista ou um inventor algum dia.

Quando me vires sentado numa cadeira

a ler para uma plateia imaginária,

por favor, não rias e penses que eu estou apenas a brincar

porque enquanto brinco estou a aprender.

Eu posso ser um professor algum dia.

Quando me vires a procurar insectos nos arbustos,

ou a encher os meus bolsos com todas as coisas que encontro,

não digas que estou apenas a brincar

porque enquanto brinco estou a aprender.

Eu posso ser um cientista algum dia.

Quando estou entretido com um quebra-cabeças,

ou com um algum brinquedo na minha escola,

por favor, não sintas que é um tempo perdido com brincadeiras

porque enquanto brinco estou a aprender

estou a aprender a concentrar-me e a resolver problemas.

Eu posso estar numa empresa algum dia.

Quando me vires a cozinhar ou a experimentar alimentos,

por favor, não penses que porque me divirto, é apenas uma brincadeira.

Eu estou a aprender a seguir instruções e a perceber diferenças.

Eu posso ser um “chef” algum dia.

Quando me vires a aprender a pular, saltar,

correr e movimentar o meu corpo,

por favor, não digas que estou apenas a brincar

eu estou a aprender como o meu corpo funciona.

Eu posso ser um médico, enfermeiro ou um atleta algum dia.

Quando me perguntas o que eu fiz na escola hoje,

e eu digo: eu brinquei,

por favor, não me entendas mal.

Porque enquanto eu brinco estou a aprender.

Estou a aprender a ter prazer e a ser bem sucedido no trabalho.

Eu estou a preparar-me para amanhã.

Hoje, eu sou uma criança e o meu trabalho é brincar.”

(Anita Wadley)

Posted Junho 23, 2010 by infantilidade in Uncategorized

2 responses to “Apenas brincando…

Subscribe to comments with RSS.

  1. Hi, this is a comment.
    To delete a comment, just log in, and view the posts’ comments, there you will have the option to edit or delete them.

  2. Muitos parabéns pelo trabalho! Está a ser muito útil….
    Beijinhos
    Sandra

Deixe uma Resposta

